Foto: Divulgação/Twitter Oficial/Peñarol
Em jogo válido pela 6º rodada do Grupo C da Copa Libertadores, o Athletico Paranaense visitou a equipe do Peñarol, no estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéo. Quando a bola rolou, o time da casa começou pressionando e não demorou muito para marcar o primeiro gol. Após receber a bola dentro da área, o zagueiro Formiliano bateu firme e abriu o placar.
Recuado, o time brasileiro pouco produzia. Quando a partida se encaminhava para o final da primeira etapa, o Furacão reagiu. Aos 35 minutos, Nikão achou o meia Lucho González livre de marcação. O argentino dominou bem e chutou, balançando as redes e deixando tudo igual. Logo na sequência, aos 44 minutos, veio a virada Athleticana. Após um erro do time adversário, o volante Richard ficou com a bola e acertou um belo chute, sem chances para o goleiro Dawson, fazendo 2 a 1.
Foto: Divulgação/Twitter Oficial/Athletico
Na segunda etapa, porém, o time anfitrião voltou a tomar as rédeas da partida e chegou ao gol de empate. Aos 17 minutos, o zagueiro Kagelmacher apareceu na área após uma cobrança de escanteio e mandou para o fundo do gol, deixando tudo igual novamente. Aos 35, aproveitando o cruzamento de Giovanni González, o atacante Britos cabeceou para a meta do goleiro Santos e fez 3 a 2 para o time uruguaio.
Apesar da vitória, o Peñarol ficou na 3º colocação e se despediu da competição. Por outro lado, o Athletico Paranaense conseguiu avançar, mas perdeu a liderança do Grupo C. Sendo assim, o rubro-negro aguarda o sorteio que será realizado na próxima sexta-feira para conhecer seu adversário nas oitavas de final da Libertadores.