Foto: Alexandre Schneider / Getty Images
Após toda a polêmica envolvendo a arbitragem no empate por 0 a 0 entre São Paulo e Grêmio no último sábado (17), no estádio do Morumbi, em jogo válido pela 17º rodada, o tricolor gaúcho entrou na justiça contra a arbitragem.
O Grêmio entrou com um pedido de anulação da partida contra o São Paulo nesta terça-feira (20) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Além disso, o tricolor gaúcho solicitou o afastamento de Leonardo Gaciba, chefe da Comissão de Arbitragem da CBF.
No documento anexado no site do STJD, o Grêmio citou a ocasião da troca de arbitragem horas antes do confronto contra o São Paulo, que acabou interferindo diretamente em vários lances cruciais da partida.
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images
O clube também cita no documento o fato “crucial”, de que o árbitro da partida sequer consultou o VAR nos lances cruciais, já que ele prosseguia rapidamente com as jogadas e não esperava a verificação do vídeo.
Os lances que o tricolor gaúcho mais reclama são as faltas de Reinaldo no atacante Pepê e no zagueiro Pedro Geromel, que possivelmente poderiam resultar em pênaltis.
Além disso, também tem os pisões de Tchê Tchê em Alisson e de Daniel Alves no atacante Luiz Fernando, que poderiam no mínimo terem sido analisados sobre possíveis expulsões.