Foto: Ivan Storti/Santos FC
A empresa que agencia a carreira de Soteldo anunciou na tarde desta terça-feira que o atacante venezuelano vai permanecer no Santos, reforçando: “Hoje não será seu último día”, se referindo a fala de Cuca na última partida do Peixe contra o Coritiba.
O Santos recebeu uma proposta oficial do Al Hilal, da Arábia Saudita, e teria encaminhado a venda de Soteldo por 7 milhões de dólares, por pouco mais de 39 milhões de reais. Entretanto, caberia ao atacante venezuelano aceitar a oferta e acertar a duração de contrato e o salário com o clube árabe.
Foto: Reprodução
O técnico Cuca já tinha até dado como certo a despedida de Soteldo contra o Coritiba, pela necessidade financeira do Peixe. Até por isso, embora o presidente Orlando Rollo visse como uma quantia inferior ao que gostaria de receber pelo jogador, admitou que era necessária a venda para pagar os salários do elenco nos próximos meses.
Soteldo não gostaria de ir para um campeonato alternativo, primeiro que acredita não ser o momento ideal, e segundo porque sonha em ir para o futebol europeu, além de ter a possibilidade de deixar de ser convocação pela Seleção Venezuelana.
Portanto, Soteldo deve permanecer na Vila Belmiro. Inclusive, deve estar em campo diante do Defensa y Justicia nessa terça, em jogo válido pela Libertadores.