Foto: Divulgação/Athletico
Com a vaga nas oitavas de final da Libertadores garantida, a comissão técnica do Athletico decidiu preservar boa parte dos titulares para a partida contra o Peñarol, nesta terça-feira (20), às 21h30, em Montevidéu, no Uruguai, pela última rodada da fase de grupos.
Além de Kayzer, que só poderá ser inscrito na próxima fase da competição, o lateral-direito Jonathan, os zagueiros Thiago Heleno e Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Abner, os volantes Wellington e Christian, o meia Léo Cittadini, ficaram em Curitiba e são baixas confirmadas.
Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial
Após ser desfalque em oito partidas do Rubro-Negro, Nikão foi relacionado e deve ser titular para ganhar ritmo de jogo. O meia atuou 37 minutos na partida contra o Atlético-GO e deu assistência para Léo Cittadini.
O Furacão precisa de um empate para garantir a primeira colocação no Grupo C. Em caso de derrota, terá que torcer por um tropeço do Jorge Wilstermann diante o Colo-Colo, no Chile.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Athletico conquistou 16 pontos em 16 partidas, garantindo a 17ª colocação na competição. A equipe não vence há cinco partidas e tem pela frente o Grêmio, no domingo, na Arena da Baixada, para buscar a reabilitação.