Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Autor do primeiro gol na vitória do Internacional sobre o Vasco por 2 a 0, o volante Edenílson destacou a importância de mais um triunfo colorado, que resulta na retomada da liderança provisória do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Inter igualou os 34 pontos do Flamengo, que será o adversário da equipe no próximo fim de semana, no Beira-Rio. Entretanto, o Atlético-MG, que vai a campo nessa segunda-feira, pode retomar a liderança caso vença o Bahia, fora de casa. Dessa forma Edenílson admitiu que vai secar o Galo.
“Lógico que sempre que puder, vamos dar uma secada, mas tem muito campeonato ainda. Temos que ter os pés no chão para continuar brigando na parte de cima da tabela”.
Mantido no elenco, após uma grande investida do Al-Ittihad, da Árabia Saudita, Edenílson passou a ser ainda mais valorizado na equipe, inclusive, se tornou o capitão do time de Coudet, e concluiu festajando os últimos resultados. “Feliz pelo gol e por ajudar a equipe, fizemos um grande trabalho. Sempre bom ter uma sequência de vitórias”.
Antes de enfrentar o Flamengo na próxima rodada, em confronto direto pela liderança do Brasileirão, o Internacional viaja para o Chile, onde enfrenta o Universidad Católica, às 21h30, na quinta-feira, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.