Foto destaque: Ivan Storti/SantosFC
Anunciado no último sábado, o atacante Robinho teve seu contrato rescindido na noite desta sexta-feira. Segundo uma nota do Santos, a decisão ocorreu em comum acordo.
”Com muita tristeza no coração, venho falar para vocês que tomei a decisão junto do presidente de suspender meu contrato neste momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi ajudar o Santos Futebol Clube. Se de alguma forma estou atrapalhando, é melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Para os torcedores do Peixão e aqueles que gostam de mim, vou provar minha inocência”, – afirmou Robinho.
Nesta sexta-feira, o site Globo Esporte publicou matéria com trechos do processo que condena o Robinho por crime de violência sexual na Itália, com relatos reveladores do atleta.
Foto: Divulgação/SantosFC
A repercussão da contratação de Robinho tem sido negativa. Por meio das redes sociais, torcedores e até mesmo membros da imprensa criticaram a escolha do Peixe.
Na última quarta-feira, a empresa Orthopride, que estampava a sua marca na parte interna dos números das camisas do Santos, rompeu vínculo que iria até fevereiro de 2021.