Foto: Divulgação / Cruzeiro
Após a saída de Enderson Moreira, o Cruzeiro finalmente acertou com um novo treinador para o restante da temporada. O nome da vez na Toca da Raposa é o de Felipão, pentacampeão mundial com a seleção brasileira, que assinou um vínculo até o fim de 2022.
O Cruzeiro procurou muitos treinadores, mas esbarrou em muitas recusas, entre elas estão as de: Lisca, do América-MG, Umberto Louzer, da Chapecoense, e Marcelo Chamusca, do Cuiabá.
Luiz Felipe Scolari estava há mais de um ano sem comandar um clube. Esse deve ser um dos maiores desafios da carreira de Felipão, já que o Cruzeiro vem de uma das piores gestões da história do clube, que resultou na queda para a série B.
Na segunda divisão, o time mineiro vive uma situação delicada. Após 15 rodadas, o Cruzeiro está na 19º colocação da tabela de classificação da competição, com 12 pontos conquistados.
Na primeira passagem pelo clube, Felipão comandou o time mineiro em 75 jogos, com 40 vitórias, 24 empates e 11 derrotas (64% de aproveitamento). Nesta ocasião, o treinador conquistou a Copa Sul-Minas de 2001.