Foto: Bruno Ulivieri/AGIF
Depois de 20 jogos de invencibilidade na temporada, o Palmeiras chegou a terceira derrota consecutiva, as últimas duas no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, após sofrer 3 a 1 para o Coritiba, o técnico Vanderlei Luxemburgo viu sua quinta passagem no Verdão chegar ao fim. Em nota, o clube informou que a decisão foi tomada após reunião com a diretoria.
Com as três derrotas em sequência, o Verdão caiu do 3º lugar para a 7ª colocação. Luxemburgo vinha bastante pressionado por conta de atuações ruins da equipe. E, com três derrotas consecutivas ficou um clima muito ruim nos bastidores e principalmente com a torcida.
Foto: Cesar Greco
Principalmente após a última coletiva depois da derrota para o São Paulo, que venceu no Allianz Parque pela primeira vez, não condizente com a realidade do elenco e os palmeirenses ficaram enfurecidos.
Aparentemente, os jogadores também não gostaram da fala de Luxemburgo, com mais uma atuação ruim, perdendo para o Coritiba, em pleno o Allianz Parque por 3 a 1. Ele chegou a realizar a coletiva de pós-jogo normalmente, mas a decisão foi anunciada no fim da noite.
Com isso, Vanderlei Luxemburgo deixa o Verdão após 36 jogos à frente do clube em sua quinta passagem.
Palmeiras define saída do treinador Vanderlei Luxemburgo ➤ https://t.co/1sLWLzNzPz#AvantiPalestra pic.twitter.com/HXgf1Oj3si
— SE Palmeiras (de ????) (@Palmeiras) October 15, 2020
Confira a nota oficial do Palmeiras, sem grandes detalhes.
“Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Palmeiras. Após a partida desta quarta-feira (14), a diretoria alviverde se reuniu na Academia de Futebol e decidiu pela não permanência do treinador no cargo. O Palmeiras agradece a Luxemburgo pelo trabalho desenvolvido em sua quinta passagem pelo clube, na qual conquistou o Campeonato Paulista de 2020”.