Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Sem Luan, lesionado, e Gustavo Gómez, convocação pela seleção paraguaia, para as Eliminatórias da Copa, além de Vitor Hugo, vendido para o Trabzonspor, da Turquia, o Palmeiras tem apenas Felipe Melo como certeza na defesa para o próximo jogo contra o Coritiba.
O jovem Renan, que estendeu seu vínculo com o Palmeiras até 2025, e Emerson Santos, que voltou a ser relacionado por Luxemburgo, brigam pela posição para atuar ao lado de Felipe Melo. De qualquer forma, será o primeiro jogo na temporada para Renan e/ou Emerson, que só foram relacionados para alguns compromissos do Verdão em 2020.
Foto: Cesar Greco
“Acho que essa versatilidade vem de estar jogando sempre nas duas, revezar. Eu uni experiência nas duas, e isso me ajudou a adaptar. Não tenho preferência não, mas acho que como zagueiro consigo render mais e ajudar a equipe com mais qualidade”, disse o jovem Renan.
– Não imaginei estar aqui nesse momento, com essa idade. Ainda mais na posição que jogo que é mais difícil de ter oportunidade. Vou trabalhar para poder dar o meu melhor – completou.
Pressionado, o Palmeiras, que estava há 20 jogos sem perder, agora já perdeu duas partidas consecutivas, a última para o São Paulo, quebrando o tabu no Allianz Parque. A equipe caiu para a 7ª colocação no campeonato e agora enfrenta o Coritiba, em casa. Uma nova derrota pode resultar no fim da passagem de Vanderlei Luxemburgo à frente do clube.