Jejum de gols: Diego Souza e Cano não marcam há seis jogos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Reprodução/Uol

Dois dos principais atacantes do futebol brasileiro, Germán Cano e Diego Souza não balançam as redes há seis jogos.

O centroavante argentino é o principal jogador do Cruz-maltino, que não vive um bom momento, inclusive, justamente nesses jogos onde Cano passou em branco. Nos últimos seis compromissos, o Vasco marcou apenas dois gols, contra o RB Bragantino e na goleada sofrida para o Atlético-MG, por 4 a 1, no qual ainda chegou a abrir o placar.

Posteriormente, após quatro derrotas e dois empates, o clube carioca optou em demitir o técnico Ramon Menezes. Agora, prestes a enfrentar o Flamengo, a equipe busca por um novo treinador.

Fato é que Cano vive o ‘pior’ momento ao se tratar de jejum nos últimos dois anos. Isso porque, desde fevereiro de 2018, quando ficou cinco jogos sem marcar pelo Independiente Medellín, da Colômbia, o argentino não passava por uma sequência de seca como essa sem marcar sequer um gol. 

Ainda sim, Cano mantém uma média de 0,55 gol por jogo, com 16 tentos em 29 partidas com a camisa do Vasco em 2020.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Diego Souza, por outro lado, vive o maior jejum com a camisa do Grêmio. Ele que marcou em 38% dos jogos do clube na temporada, não faz um gol desde o início de setembro quando, em uma segunda cobrança de pênalti, depois que Felipe Alves defendeu a primeira (invalidada), marcou no empate do Grêmio em 1 a 1 contra o Fortaleza.

Desde então, está há mais de 500 minutos sem balançar as redes. Apesar disso, o centroavante do Tricolor gaúcho permanece entre os maiores artilheiros do Brasil em 2020, com 11 tentos. O Grêmio também tem dificuldades em fazer gols, principalmente desde a saída do principal jogador da equipe, Everton Cebolinha, responsável por criar e também definir as jogadas.

Apesar de não vir marcando gols, Diego Souza tem sido importante participando de outras formas, como na assistência para Pepê no Gre-Nal. Mas, querendo ou não, continuará sendo cobrado por balançar as redes.

Até o momento, entretanto, Cano não vem sido cobrado pelos torcedores do Vasco, devido a dificuldade da equipe fornecedor o centroavante. Porém, tanto Diego Souza quanto Cano devem se cobrar por estarem, há tanto tempo, sem marcar gols.

Últimas notícias

Dica no Brasileirão: Internacional x Bragantino

Internacional e RB Bragantino se enfrentam neste domingo (24), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16:00 (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, situado na cidade de Porto Alegre.

Palpite no Brasileirão: Corinthians x Vasco

Corinthians e Vasco se enfrentam neste domingo (24), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16:00 (horário de Brasília), no estádio Arena Corinthians, situado na cidade de São Paulo.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times