Foto: Ivan Storti / Santos
Após ter sido expulso no jogo contra o Ceará, o zagueiro Luan Peres, do Santos, foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela agressão ao lateral Samuel Xavier, que acarretou na sua expulsão.
O julgamento da denúncia feita contra o zagueiro santista ocorrerá nesta próxima quarta-feira (7), às 10 horas da manhã, através de videoconferência.
De acordo com o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente” prevê a suspensão de quatro a doze partidas da competição.
Foto: Ivan Storti / Santos
Além dele, o volante Alisson também foi denunciado pela jogada violenta na partida contra o Ceará. Na ocasião, o jogador deu uma cotovelada no atacante Bergson. A punição para este tipo de conduta prevê a suspensão de uma a seis partidas.
Caso os dois jogadores sejam suspensos, o treinador Cuca terá problemas para escalar o time titular do Santos para a partida contra o Corinthians, já que os zagueiros Lucas Veríssimo e Luiz Felipe estão lesionados, e os reservas imediatos serão julgados. Se o técnico santista não tiver esses atletas a disposição, as únicas opções serão os jovens da base: Alex, Derick e Wagner Leonardo.
Nesta mesma partida, os laterais Samuel Xavier e Bruno Pacheco, o atacante Leandro Carvalho, o treinador Guto Ferreira e três dirigentes do Ceará também serão julgados pela confusão ocasionada durante a partida.