Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Pela primeira vez, no 13º jogo, o RB Bragantino saiu de campo sem ser vazado no Campeonato Brasileiro. Coube ao Corinthians não conseguir marcar apenas um gol na equipe do interior de São Paulo, uma vez que a partida terminou 0 a 0, no Nabi Abi Chedid, neste último sábado.
O Bragantino tem a terceira pior defesa do campeonato, com 19 gols sofridos, oito em casa. Por outro lado, foi apenas a segunda partida em que o Massa Bruta não marcou um gol. A primeira vez foi na derrota para o Fortaleza, quando sofreu 3 x 0, na Arena Castelão.
Apesar disso o Corinthians não conseguiu conquistar um resultado melhor, onde sequer fez um gol contra uma defesa que costuma ser sempre vazada.
Inclusive, criar oportunidades e, consequentemente, marcar gols, tem sido um grande problema para o Timão. Isso porque, o último a balançar as redes a favor foi o zagueiro Gil, na vitória contra o Bahia, por 3 x 1, na Neo Quimica Arena.
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Desde então, a equipe perdeu para o Sport, na Ilha do Retiro, e empatou com o Atlético-GO e RB Bragantino, ambos pr 0 x 0. Sendo assim, totalizando mais de 300 minutos sem marcar sequer um gol.
Em 13 jogos, o time alvinegro fez apenas 15 gols. Praticamente com média de um gol por jogo. Além dos resultados ruins em casa, o Corinthians tem apenas 35,9% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, o que o coloca na 14ª colocação, apenas dois pontos fora da zona do rebaixamento.
Ainda sem definir um novo técnico, Dyego Coelho segue no comando como interino rumo ao sexto jogo. Este que será contra o Santos, na próxima quarta-feira, às 19h, na Neo Química Arena.