Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Fora dos planos de Sampaoli, o volante Léo Sena foi emprestado pelo Atlético-MG ao Spezia Calcio, da Itália. O volante assinou contrato até o fim de junho de 2021, com opção de compra do clube italiano.
Léo Sena aguardava, até então, a chegada do visto de trabalho, para ser autorizado a embarcar na Itália e, enfim, ser apresentado pelo Spezia. O jogador já havia sido liberado dos últimos treinos e viajou para a Croácia na quarta-feira.
Antes mesmo de viajar, o volante já havia realizado os exames médicos no Brasil. A ideia é que o jogador já fique à disposição do técnico Vizenzo Italiano.
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
O Spezia atualmente está na Serie A, a primeira divisão do Campeonato Italiano. Após duas rodadas, ocupa a 11ª colocação da competição.
Na estreia, a equipe sofreu uma derrota por 4 x 1, para o Sassuolo. Por outro lado, venceu a Udinese por 2 x 0, na última rodada.
Com a camisa do Galo, Léo Sena disputou apenas três jogos em 2020, dois no Campeonato Mineiro, o qual conquistou o título, e contra o Ceará, na 3ª rodada do Brasileirão.