Foto: Jorge Saenz / Getty Images
Em jogo válido pela 5º rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Santos venceu a equipe do Olímpia de virada por 3 a 2, em Assunção, e garantiu a vaga antecipada para a próxima fase da competição. Os gols do Peixe foram marcados por Carlos Sánchez, Marinho e Kaio Jorge. Recalde descontou duas vezes para o time da casa.
No primeiro tempo, a partida foi bem eletrizante, com ambas as equipes indo para o campo de ataque. Aos 14 minutos, Madson foi derrubado por Recalde na área e o árbitro sinalizou o pênalti. O meia Carlos Sánchez foi para a bola e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Peixe.
Porém, o Olímpia foi crescendo na partida! Aos 21 minutos, Recalde empatou o placar. O time paraguaio continuou insistindo e aos 33 minutos, novamente Recalde marcou para o time da casa e virou o marcador.
Entretanto, o Santos voltou a reagir! Aos 39 minutos, Marinho, de falta, mandou para o fundo das redes e deixou tudo igual novamente em Assunção.
Foto: Jorge Saenz / Getty Images
Na segunda etapa, o confronto estava bem tenso, com ambas as equipes em busca do gol da vitória. Aos 12 minutos, após belo passe de Carlos Sánchez, o atacante Kaio Jorge deixou o goleiro no chão e marcou, garantindo a vitória do Peixe fora de casa.
Com a vitória por 3 a 2 sobre o Olímpia, o Santos chegou a 13 pontos no grupo G e conquistou antecipadamente a vaga para a próxima fase da Libertadores. O Peixe volta a campo pela competição no dia 20/10 contra o Defensa y Justicia.