Foto: Cesar Greco
Enfim, Rony marcou o primeiro gol com a camisa do Palmeiras. O atacante foi o responsável por fechar a goleada por 5 x 0 sobre o Bolívar, no Allianz Parque, garantido vaga nas oitavas de final da Libertadores.
Principal contratação na temporada, Rony custou R$ 28,5 milhões aos cofres do Verdão. A expectativa foi grande quanto ao que o atacante poderia acrescentar no elenco da equipe sob comando de Vanderlei Luxemburgo, uma vez que o jogador foi muito bem nos últimos anos pelo Athletico Paranaense.
No entanto, o início não foi conforme o esperado e Rony esteve longe de atender as expectativas dos torcedores alviverdes. Com a saída de Dudu, ídolo recente do clube, com características semelhantes, a pressão em cima do camisa 11 foi ainda maior, o que pode ter atrapalhado suas atuações desde então.
Foto: Cesar Greco
Fato é que agora Rony marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Para isso foram necessários 1.465 minutos em campo, encerrando uma sequência de 22 jogos em branco. Mas vale ressaltar que o atacante foi importante na campanha que classificou o Verdão de forma antecipada na Libertadores.