Foto destaque: Divulgação/Coritiba
O Coritiba anunciou em suas redes sociais, a contratação do atacante Ricardo Oliveira, que estava no Atlético-MG. O jogador de 40 anos passou por exames médicos na última semana e assinou contrato até 30 de maio de 2021 com o Coritiba.
Em entrevista para o site oficial do Coritiba, Ricardo Oliveira falou sobre o que a torcida pode esperar enquanto tiver atuando com a camisa do Coritiba:
“O que o torcedor pode esperar de mim, é o que eu sempre fiz na minha carreira toda, que são gols. Está no meu DNA, é o que eu sei fazer, venho pra cá com muita motivação de poder unir forças com meus companheiros, comissão técnica, diretoria, e claro, contando muito com o apoio do torcedor do Coxa, que é muito apaixonado”.
Oliveira chega ao Coxa dentro da realidade financeira do clube. A diretoria estava em busca de dois camisas 9 e de mais um atacante que jogue pelas beiradas.
Desde que saiu do Atlético-MG nos últimos meses, Ricardo Oliveira estava livre no mercado. O atacante foi contratado em dezembro de 2017, após defeder o Santos por três temporadas. Pelo clube mineiro, fez 37 gols em 110 partidas.
Após ser um dos destaques da equipe em 2018 e no primeiro semestre de 2019, caiu de rendimento e passou a conviver com críticas da torcida alvinegra. Em 2020, disputou apenas oito jogos e marcou um gol.