Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Após ter feito boas atuações com a camisa do Grêmio pelo campeonato brasileiro e pela Copa Libertadores, o atacante Pepê despertou o interesse do Porto, de Portugal, que inclusive já contratou o atacante Evanílson, do Fluminense.
Os portugueses estão insistindo na contratação da jovem promessa do tricolor gaúcho, de apenas 23 anos. Entretanto, a diretoria do Grêmio quer manter o atacante até o fim desta temporada.
De acordo com informações do jornalista André Hernan, o Porto ofereceu cerca de 15 milhões de euros (R$ 99,1 milhões) pelo atleta. Inclusive, o imortal ficaria com um percentual de 10% a 20% de uma possível futura venda.
O Grêmio é dono de cerca de 70% dos direitos econômicos do atacante. Ou seja, caso a transferência com o Porto fosse concretizada, o tricolor gaúcho ficaria com R$ 69,3 milhões. Os outros 30% pertencem ao Foz do Iguaçu.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
O Porto, de Portugal, desponta como grande interessado pelo atacante Pepê, decisivo nos últimos dois jogos do Grêmio na Libertadores. Os portugueses insistem na contratação do jovem de 23 anos, mas o Tricolor mantém a postura de não negociar ninguém até o fim da temporada 2020.
Além do Porto, outros clubes pelo mundo estão interessados no atacante, como o Wolverhampton-ING e a Atalanta-FRAN.’