Foto: Ivan Storti / Santos
Noite de tensão na Vila Belmiro! Após o Conselho Deliberativo do Santos ter realizado reunião nesta segunda-feira (28), a maioria dos conselheiros (cerca de dos terços) aprovaram um parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS).
Com isso, José Carlos Peres está afastado da presidência do Santos. No total foram 176 votantes, entre eles, 161 conselheiros foram a favor do afastamento, 6 fora contra o afastamento e tiveram 9 abstenções.
Este relatório da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) levou em consideração informações do Conselho Fiscal, que sugeriu a saída de José Carlos Peres por irregularidades apresentadas nas contas do Santos no ano de 2019.
O vice-presidente Orlando Rollo assumirá o comando do clube, pois no entendimento do CIS, ele não teve participação na gestão, já que estava afastado de sua função desde 2018, devido a divergência com Peres.
O Conselho Deliberativo do Santos terá 60 dias para marcar uma reunião entre os sócios do clube para fazer uma votação sobre o possível impeachment de José Carlos Peres.