Foto: Twitter / Libertadores
A novela para ver se terá ou não a partida entre Palmeiras e Flamengo não acaba! Na última sexta-feira (25), o Sindeclubes (Sindicato dos Empregados em Clubes do Estado RJ) entrou com uma ação no tribunal Regional do Trabalho pedindo o adiamento do jogo entre o time carioca e o alviverde.
Segundo o documento enviado pelo sindicato, o Sindeclubes entrou com esta ação na justiça para garantir a integridade dos atletas rubro-negros, para que eles possam cumprir quarentena. O sindicato alega ver um “risco elevado de contágio”, pois muitos desses atletas e profissionais relacionados para o jogo estiveram no Equador.
Veja trechos do documento apresentado pelo Sindeclubes:
“O referido surto de contaminação será mais bem detalhado na fundamentação da presente petição inicial, mas desde já pode-se concluir que vários profissionais foram – e estão – contaminados, em que pese não ser possível afirmar que tal contaminação se deu em tal viagem.
Tal circunstância evidencia que o vírus está potencialmente ativo dentre os empregados do departamento de futebol do Clube de Regatas do Flamengo, razão por que o Sindicato Autor entende que não existem as mínimas condições de, com segurança, haver a realização da partida do próximo domingo (27.09.2020), em virtude do elevado risco de contágio generalizado.”