Foto destaque: Buda Mendes/Getty Images
Enquanto o futebol brasileiro assiste às falhas na eficiência do cumprimento dos protocolos de segurança sanitária, os clubes da Série A juntamente com as federações estaduais se reuniram para discutir o retorno da torcida nos estádios.
Na noite dessa quinta-feira (24), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que virtualmente se reuniu com os clubes da elite e suas federações para debater o tema.
Foto: Buda Mendes/Getty Images
“A grande maioria dos participantes se manifestou favorável ao retorno do público em data e quantidade a serem definidas, desde que de forma isonômica e com permissão das autoridades dos Estados e Municípios correspondentes”, disse a CBF em nota oficial.
O encontro, que ocorreu por videoconferência, contou com a presença das 20 equipes da Série A do Brasileirão.
A competição, que inclusive, passou a semana vivendo a expectativa pelo possível adiamento da partida Palmeiras x Flamengo, a ser realizada no domingo (27), no Allianz Parque.
Acontece que a equipe carioca atravessa uma crise sanitária a parte. Após a partida contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, o Rubro-Negro detectou 15 atletas com Covid-19, além membros da comissão técnica e diretoria.
Sobre a volta do público aos estádios, a CBF informou que “o tema voltará a ser debatido em reunião futura”.