Foto destaque: Diego Vara-Pool/Getty Images
Após quebrar uma série de três jogos sem vencer, o Grêmio conseguiu manter o tabu de dez jogos sem derrotas para o maior rival do Rio Grande do Sul. Jogando contra o Internacional no Beira-Rio na noite dessa quarta-feira (23) o Tricolor ganhou por 1 a 0 pela Copa Libertadores da América.
A vitória fez o técnico Renato Gaúcho se inchar diante dos jornalistas na entrevista coletiva após o clássico. De acordo com o treinador, sua equipe deveria ser exaltada nas manchetes jornalísticas após a partida.
Foto: Diego Vara-Pool/Getty Images
“As pessoas veem o Grêmio não vencer três ou quatro jogos e fazem tempestade em copo d’água. A gente não jogou bem mesmo, mas aí todo mundo é ruim e ninguém presta? Que isso, gente? Mais respeito”, pediu.
Renato Gaúcho fez questão ainda de indicar qual deveria ser o destaque da imprensa. “Tem que falar que o Grêmio atropelou, foi muito melhor, dominou o jogo todo e ganhou. Mais um Gre-Nal na casa do rival, com todo respeito. Coloquem isso nas manchetes amanhã. Foi o que aconteceu.”
Foto: Diego Vara-Pool/Getty Images
Mesmo com a vitória, garantida após gol de Pepê no segundo tempo, o Grêmio é o segundo colocado no grupo E, com o mesmo número de pontos do líder Colorado (7 pontos), mas atrás pelos critérios de desempate.
O grupo treinado por Renato Gaúcho volta a campo pela Copa Libertadores na próxima terça-feira (29), em casa, contra a Universidad Católica.