Após reviravolta, a partida entre Barcelona de Guayaquil e Flamengo está mantida para esta terça, às 19h15. A Conmebol e autoridades equatorianas chegaram a um acordo para a realização da partida.
Vale ressaltar que o Flamengo tem desfalque de sete jogadores por Covid-19. São eles: Isla, Filipe Luis, Diego Ribas, Vitinho, Bruno Henrique, Michael e Matheusinho. Além disso, ex-jogador Juan, que faz parte do departamento de futebol, e o médico Márcio Tannure, também testaram positivo.
Com as baixas, o técnico Domènec Torrent solicitou que João Lucas, Natan, Guilherme Bala e Rodrigo Muniz embarcassem para o Equador e se juntassem a delegação do Rubro-Negro para a partida. O mesmo avião que levou os atletas, retornará para o Brasil com os jogadores que testaram positivo, além do médico Marcio Tannure e Juan, do departamento de futebol.
A partida entre Barcelona e Flamengo é válida pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores. O time equatoriano ocupa a lanterna, com três derrotas em três jogos, enquanto o Rubro-Negro é vice-líder da chave, com 6 pontos.