Foto destaque: Miguel Schincariol/Getty Images
O presidente do Corinthians, Andrés Sánchez, garantiu a permanência do técnico Tiago Nunes no comando do clube. Apesar de admitir “pressão insuportável” para trocar de treinador, o dirigente disse que só deve mandá-lo embora quando ele “perder o grupo”.
“Eu não vou mandar o Tiago Nunes embora neste momento. Ele não tem culpa. Tem culpa, mas apenas uma parcela, não é o único. Está uma pressão insuportável para tirá-lo. Não vou tirar. Quando ele perder o grupo, sim. Enquanto tiver o grupo, continua sendo técnico do Corinthians”, afirmou o presidente.
Foto: Nelson Almeida / AFP via Getty Images
As declarações de Andrés foram feitas em entrevista ao Globo Esporte, que traçou paralelo da situação de Nunes com a de Tite em 2011, quando o Alvinegro foi eliminado na Pré-Libertadores para o Tolima.
Agora no Timão, Tiago Nunes tem 25 jogos com nove vitórias, dez empates e seis derrotas. Atualmente é o 11º colocado no Campeonato Brasileiro, com nove pontos em sete jogos.
A equipe corintiana está a quatro pontos do G6 e apenas a dois acima da zona de rebaixamento. Na noite desta quarta-feira (9), o Corinthians enfrenta o Palmeiras em Itaquera pela nona rodada do Brasileirão.
Você joga CartolaFc? O Brasileirão 2020/2021 está aí e para você ganhar suas ligas conte com o maior plano de dicas e estratégias do Brasil. Acesse https://cutt.ly/Np1eX1E e garanta o seu.