Foto destaque: Douglas Magno /AFP via Getty Images
O Cruzeiro foi acionado em ação na Fifa pelo Pyramids, do Egito. O clube africano alega dívida de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões) contraída na compra do meia Rodriguinho.
Em 2019, os clubes haviam acertado a transferência do jogador por 7 milhões de dólares (atualmente R$ 37 milhões), dos quais o Cruzeiro só teria pagado 1 milhão de dólares.
Foto: Pedro Vilela/Getty Images
Com isso, somando as parcelas vencidas e não pagas, a Raposa deve 3 milhões de dólares ao clube africano. Além disso, ainda há outra parcela de mais 3 milhões de dólares que tem vencimento para janeiro de 2022.
Ao Globo Esporte, o responsável pelo jurídico do clube mineiro, Flávio Boson, reconheceu o processo do Pyramids, mas que este seria um caso a ser resolvido “quem sabe até o ano que vem”.
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Rodriguinho já não mais atua pela Celeste. Ele se transferiu em fevereiro para o Bahia após rescindir contrato com o Cruzeiro.
Você joga CartolaFc? O Brasileirão 2020/2021 está aí e para você ganhar suas ligas conte com o maior plano de dicas e estratégias do Brasil. Acesse https://cutt.ly/Np1eX1E e garanta o seu.