Foto: Pietro Capri/EC Vitória
Na noite desta quarta-feira, o Ceará venceu o Vitória por 4 a 3, em um jogo eletrizante. O Vozão saiu em desvantagem no placar por 2 a 0 e conseguiu correr atrás do prejuízo e garantir a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil.
Com 15 minutos de jogo disputado, o Vitória conseguiu a vantagem de 2 a 0 no placar. O primeiro gol veio dos pés de Léo Ceará que aproveitou a sobra e mandou para o fundo da rede. Em cobrança de pênalti, Thiago Carleto ampliou o marcador. O clima esquentou e Léo Ceará e Charles acabaram sendo expulsos.
Aos 36 da etapa inicial, o Ceará teve um pênalti assinalado a favor, e na cobrança, Rafael Sobis desperdiçou a oportunidade. Dez minutos depois, o Vozão teve outra chance em cobrança de pênalti e Vina converteu, diminuindo o placar.
Logo no início da etapa final, Thiago Carleto tentou cortar cruzamento e marcou contra. O jogo ficou aberto e muito movimentado, com chances reais para cada lado. Aos 15, Vina deixou Fernando Sobral em boas condições para virar o placar. A alegria, no entanto, pouco durou. Quatro minutos depois Caicedo deixou tudo igual em rebote de Prass. Já no fim, Samuel Xavier tocou para Lima. O meia fez belo giro e finalizou marcando o gol da classificação do Vozão.
Com o resultado, o Ceará garantiu a classificação para próxima fase da Copa do Brasil. A equipe já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. O Vozão, agora, vira a chave e muda o foco para o Brasileirão. No domingo, às 18h, o Ceará enfrenta o Atlético-GO, pela sexta rodada da competição.