Foto: Divulgação / Corinthians TV
Para encarar a maratona de jogos da temporada, o Corinthians está apostando na tecnologia. O Timão instalou na manhã desta terça-feira (18) uma Câmara hiperbárica no CT Joaquim Grava, com a finalidade de ajudar na recuperação dos jogadores e evitar desfalques por lesões musculares.
De acordo com a médica do Timão, Ana Carolina Côrte, a máquina produz uma pressão atmosférica duplicada ou até triplicada, aumentando a circulação de oxigênio pelo sangue.
“– A câmara hiperbárica é um método que a gente trouxe para o Corinthians que tem como objetivo melhorar e otimizar a recuperação dos jogadores. A ideia é fazer uma pressão maior e positiva sobre o organismo do nosso jogador para que melhore a circulação e aí sim a recuperação de lesões e pós-jogo seja eficiente.” Disse Ana Carolina Côrte.
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Segundo o fisioterapeuta do Corinthians, Luciano Rosa, após um jogo ou treino intenso, os jogadores ficarão em torno de 40 a 50 minutos na câmara, que fará com que eles tenham uma recuperação mais rápida.
“– Os atletas, pós-jogo ou após um treino intenso, estão vindo para cá de forma pontual. São selecionados os atletas que mais necessitam de uma recuperação um pouco mais rápida e com mais eficiência, então vêm para cá e ficam em torno de 40 e 50 minutos na câmara.” Disse Luciano Rosa.
O Corinthians enfrenta a equipe do Coritiba na próxima quarta-feira (19), às 19:15, na Arena Corinthians, em partida válida pela 4º rodada do Campeonato Brasileiro.
Você joga CartolaFc? O Brasileirão 2020/2021 está aí e para você ganhar suas ligas conte com o maior plano de dicas e estratégias do Brasil. Acesse https://cutt.ly/Np1eX1E e garanta o seu.