Foto destaque: Bruno Cantini/Atlético-MG
O volante Gustavo Blanco está em fase final de recuperação para voltar a defender o Atlético. Em 26 de maio, o jogador de 25 anos teve ruptura do tendão do músculo reto femoral no quadril esquerdo durante treinamento na Cidade do Galo.
Diretor médico do clube, Rodrigo Lasmar analisou processo de recuperação do volante, que tem sofrido com graves problemas físicos desde 2018. A expectativa da comissão técnica alvinegra é que Blanco vire opção para a disputa do Campeonato Brasileiro. O prazo para o retorno, porém, ainda não foi divulgado.
“O Blanco está numa fase final de recuperação, iniciando trabalhos em campo. Acredito que em alguns dias a gente vai começar a vê-lo em campo, fazendo esse trabalho de adaptação para, aí sim, estar à disposição do treinador, ‘limpando’ o departamento médico para que a gente possa ter o grupo todo à disposição e entrar forte no Campeonato Brasileiro”, disse Lasmar, em entrevista à TV Galo nesta terça-feira.
A última partida de Gustavo Blanco pelo Atlético foi em 13 de junho de 2018, na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, passou por duas cirurgias no joelho esquerdo.
A primeira foi em julho de 2018, quando vivia o melhor momento com a camisa alvinegra. À época, teve uma entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior durante treinamento na Cidade do Galo.
O jogador foi liberado para os treinos em janeiro de 2019. No mês seguinte, sofreu entorse no joelho esquerdo, que causou lesão no ligamento cruzado anterior. Em maio deste ano, retomou os treinamentos na Cidade do Galo. Na semana seguinte, sofreu a lesão no quadril que o afasta dos gramados até agora.
Você joga CartolaFc? O brasileirão 2020/2021 está aí e para você ganhar suas ligas conte com o maior plano de dicas e estratégias do Brasil. Acesse https://cutt.ly/Np1eX1E e garanta o seu.