Foto destaque: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
O Cruzeiro está eliminado do Campeonato Mineiro. A desclassificação veio mesmo com a vitória conquistada na noite dessa quarta-feira (29) diante da Caldense.
O confronto terminou com apenas Regis balançando as redes em favor da Raposa, atual bicampeã do estadual de Minas Gerais.
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Como o rival Atlético venceu a Patrocinense por 4 a 0, a Celeste precisaria vencer por pelo menos três gols de diferença para avançar às semifinais.
O resultado não veio e o Cruzeiro perdeu a vaga justamente para a Caldense, equipe que se classificou graças ao saldo de gols. A Raposa tinha seis, enquanto o time do interior nove.
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Para o comandante cruzeirense, Enderson Moreira, a eliminação é indigesta, no entanto, o “objetivo” do clube está na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Temos uma competição daqui a dez dias, que é a Série B, que é o nosso objetivo. Vamos pensar o que vamos fazer ainda”, disse ele ao fim da partida dessa noite.
O Cruzeiro estreia na Segundona, no próximo sábado (8 de agosto) às 19 horas, diante do Botafogo-SP. A partida será realizada no Mineirão.
Você joga CartolaFc? O Brasileirão 2020/2021 está aí e para você ganhar suas ligas conte com o maior plano de dicas e estratégias do Brasil. Acesse https://cutt.ly/Np1eX1E e garanta o seu