Foto destaque: Bruno Cantini/Atlético-MG
O Atlético registrou, no início da noite desta quinta-feira, o novo contrato com Rómulo Otero no Boletim Informativo Diário da CBF. O vínculo é válido até 30 de junho de 2021. De acordo com a plataforma BR Contracts, o meia recebeu reajuste salarial de 173%.
Otero treinou “sem contrato” durante as três primeiras semanas de julho. Entretanto, já havia um acordo preexistente para a permanência do venezuelano, notabilizado pelo bom chute de fora da área e eficiência nas bolas paradas.
Em junho de 2018, Otero foi emprestado ao Al Wheda por um ano. O clube árabe aceitou pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 21,7 milhões na época) para ter o meia por 12 meses. Ao fim do período, o jogador poderia ser adquirido em definitivo por mais 6 milhões de euros, mas a equipe não quis exercer a compra e o venezuelano retornou ao Galo.
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Com o novo contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Otero ganha condições de ser relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli para a partida contra o América, no próximo domingo, às 16h, no Independência, pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro.
O duelo marcará o retorno das duas equipes às competições oficiais, após mais de quatro meses de paralisação do futebol, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Quer ganhar dinheiro nas suas ligas do CartolaFc?
Pegue seu plano de dicas aqui: https://cutt.ly/Np1eX1E .
Vagas limitadas!