Foto destaque: Buda Mendes / Getty Images
O Cruzeiro entrou na Justiça Comum cobrando a retomada do contrato com o atacante Fred, que se transferiu para o Fluminense em maio. A ação pode impedir o camisa 9 de continuar atuando pelo Flu por tempo indeterminado.
A Raposa pediu à Justiça o cancelamento da reclamação de Fred, a qual permitiu o rompimento do seu contrato com o clube. Segundo a argumentação dos mineiros, o jogador havia apresentado pedidos “genéricos e suscintos”.
Foto: Fluminense / Divulgação
De acordo com o Globo Esporte, que informa ter tido acesso à contestação da Celeste, o pedido de Fred ainda teria “impedido o pleno exercício ao contraditório e defesa do reclamado (o Cruzeiro)”.
Com isso, o Cruzeiro pede para que seja retomado o vínculo de trabalho entre o clube mineiro e o atleta de 36 anos até que essa disputa jurídica seja concluída.
Foto: Fluminense / Divulgação
O risco agora que Fluminense e Fred correm é de que o caso repita a situação vivida por Gustavo Scarpa e Palmeiras, em 2018.
O caso Scarpa
À época, o meia obteve a quebra de contrato com o Tricolor Carioca ao alegar pendências de pagamento. Ele cobrava R$ 9,282 milhões de vencimentos entre direitos de imagem e FGTS atrasados.
Foto: Miguel Schincariol/Getty Images
Scarpa conseguiu liminar na Justiça, acertou de graça com o Palmeiras, chegou a jogar oito partidas e até a marcar dois gols. No entanto, o Fluminense conseguiu retomada do contrato com o jogador.
Depois de quase um ano de briga na Justiça, com Scarpa impedido de entrar em campo, o Palmeiras se acertou com o Fluminense, arcando com um pagamento de R$ 6,7 milhões, encerrando todo esse imbróglio.
– Quer ganhar dinheiro nas suas ligas do CartolaFc?
Pegue seu plano de dicas aqui: https://cutt.ly/Np1eX1E .
Vagas limitadas!