Foto destaque: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
O atacante Yony González está sem contrato com o Corinthians desde o fim do mês passado. Tendo chegado no começo do ano, o colombiano de 26 anos pode dar adeus ao Timão sem ter feito nenhum gol e com apenas um chute certo.
Os números do jogador revelam o baixo desempenho e a grande decepção da diretoria e da torcida com a sua contratação. Vindo do Fluminense após relativo sucesso, o atleta atuou em apenas quatro partidas com a camisa do Alvinegro.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
No ano passado pelo Fluzão, Yony participou de 62 jogos e marcou 17 gols. O bom desempenho pelo tricolor carioca, no entanto, não voltou a se repetir agora pelo clube paulista.
Até a paralisação do futebol, o camisa 11 entrou em campo quatro vezes como titular do técnico Tiago Nunes, jogando 69 minutos em média por partida. Sem gols, assistências ou grandes chances criadas, ele acertou apenas um chute ao gol.
O jogador pertence ao Benfica, que o havia emprestado até 30 de junho. De acordo com a diretoria corintiana, foi estipulada a obrigatoriedade de compra de 2,8 milhões de euros (R$ 17 milhões). Mas a cláusula só seria acionada se Yony tivesse jogado cinco partidas.