Foto destaque: Lucas Merçon / Fluminense
Em jogo truncado e com direito a disputa de pênaltis, o Fluminense leva a melhor pra cima do Flamengo na noite desta quarta-feira (8) e conquista o título da Taça Rio. Com isso, o título estadual segue indefinido, pois terão mais dois jogos entre o Rubro Negro e o Tricolor.
Na etapa inicial, a estratégia de Odair para frear o Flamengo foi muito eficaz. O times das laranjeiras conseguiu segurar o jogo ofensivo do Flamengo e criou oportunidades. Aos 37 minutos do 1º tempo, após de falta pela esquerda, Egídio levantou a bola na área, Marcos Paulo desviou e Gilberto, de cabeça, abriu o placar no Maracanã.
Porém, o Flu não conseguiu manter o ritmo de marcação intenso durante o segundo tempo, e acabou deixando o Rubro Negro crescer no jogo. Com a entrada de Pedro e Michael, o Flamengo se tornou cada vez mais perigoso. Aos 31 minutos do 2º tempo, Michael toca pra Filipe Luís, que cruza precisamente na cabeça de Pedro, mandando a bola para o fundo das redes, deixando o placar tudo igual no Maracanã.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Os dois times tentaram tirar a igualdade no marcador, mas a bola não queria entrar. Com o fim da segunda etapa, o jogo foi para os pênaltis, onde a estrela dos goleiros brilhou. Nenê, Hudson e Pacheco converteram as cobranças do Fluminense, porém, Dodi e Michel Araújo tiveram suas cobranças defendidas por Diego Alves.
Já no lado Rubro Negro, somente Gabigol e Pedro converteram as cobranças. Léo Pereira finalizou para fora, e Willian Arão e Rafinha tiveram seus chutes defendidos por Muriel, garantindo a vitória e o título Tricolor.
Com o resultado, o Rubro Negro, campeão da Taça Guanabara, e o Fluminense, campeão da Taça Rio, irão disputar mais dois jogos para ver quem irá conquistar o Campeonato Carioca 2020