Federação Paulista planeja retorno do Paulistão no dia 22 de julho e faz solicitação ao Governo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Emilio Botta


Buscando definir o Campeonato Estadual, a Federação Paulista de Futebol (FPF) enviou um protocolo de conclusão da competição ao Governo do estado para os clubes retomarem as partidas no dia 22 de julho.

A solicitação feita pela entidade responsável pela organização do Paulistão será analisada pelas autoridades e uma decisão deve ser tomada nos próximos dias. Se a data for realmente confirmada, a competição será finalizada no fim de semana que está previsto para o início do Campeonato Brasileiro.

Na última segunda-feira, vale lembrar, o governador do estado de São Paulo, João Dória, afirmou que os clubes paulistas não poderiam participar do Brasileirão enquanto não colocassem um ponto final no Campeonato Paulista.

Foto: Governo do Estado de São Paulo


“Sem concluir (o Paulistão), os times de São Paulo não podem participar do Campeonato Brasileiro. Estamos levando em conta também isso, os aspectos de saúde e o protocolo que assinamos com a Federação Paulista de Futebol, e esta, por sua vez, com todas as equipes da primeira divisão.” disse o governador na ocasião

Apesar do pedido da Federação, as datas para o retorno seguem indefinidas. Enquanto isso, as equipes da primeira divisão do Campeonato Paulista seguem treinando com bola em seus CTs. O avanço no protocolo foi feito com o aval das autoridades desde o dia 1° de julho.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times