Foto destaque: Cesar Greco/Palmeiras
O sonho de contar com Victor Luís está perto de se tornar realidade para o Botafogo. Nas últimas horas, o Alvinegro avançou nas negociações com o Palmeiras e encaminhou o retorno do lateral-esquerdo, que deve assinar um contrato de empréstimo até fevereiro de 2021.
A negociação está nas partes finais. O Botafogo vai arcar com os vencimentos mensais do defensor de forma integral. Victor chegará ao Alvinegro sem custos pelo empréstimo. Entre as negociações, a possibilidade de vitrine e consequentemente, de ser titular no clube carioca foram o que convenceram a equipe paulista a ceder as conversas e aceitar negociá-lo com o Glorioso.
A data inicial do empréstimo seria até o final de fevereiro de 2021. Em tese, seria a reta de fechamento do Campeonato Brasileiro de 2020, que deve iniciar no começo de agosto. Caso a competição seja ainda mais postergada por conta da pandemia do coronavírus, o vínculo pode ser estendido para o lateral finalizar o torneio com a camisa alvinegra.
Foto: Vítor Silva/Botafogo
Victor Luis defendeu o Botafogo nas temporadas 2016 e 2017 e deixou boa impressão em General Severiano. Ele participou de 83 jogos e marcou dois gols. As opções de Paulo Autuori para o setor são Danilo Barcelos, Guilherme Santos e Lucas Barros.
O Palmeiras tem atualmente outras três opções para a lateral esquerda: o titular Matías Viña, além de Diogo Barbosa e do jovem Lucas Esteves.