Foto destaque: Divulgação / Athletico Paranaense
Nesta segunda-feira (6), saíram os resultados da bateria de exames da Covid-19 do Athletico Paranaense, que foi realizada na semana passada. O Furacão teve mais seis profissionais com o diagnóstico positivo, quatro jogadores e dois membros da comissão técnica, que foram afastados do clube e ficarão em observação por 14 dias.
Na última semana, o Furacão já havia realizado uma bateria de testes, pois um jogador visitou a namorada e teve contato com os familiares. Inclusive, um deles estava infectado e fez com que o clube realizasse os exames para verificar se não houve a proliferação do vírus para o elenco.
No caso, sete jogadores e um membro da comissão técnica haviam testado positivo para a Covid-19. Ao todo, o clube paranaense soma 14 casos ao todo, com a confirmação de 11 atletas infectados.
(Foto: Divulgação / Athletico Paranaense)
O Governo do Paraná anunciou a implantação de medidas restritivas em sete regiões do estado por 14 dias, a partir da última quarta-feira (01), para conter o avanço do coronavírus. Com isso, o Furacão teve seus treinamentos presenciais cancelados.