(Foto: Daniel Augusto / Agência Corinthians)
Por causa de uma campanha no Twitter realizada na noite deste último domingo (5), o banco BMG, patrocinador máster do Corinthians, cogita mudar as cores de sua logo na camisa do Timão a pedido da torcida, após o lançamento da nova coleção de camisas do clube lançada pela nike.
A campanha no twitter #BMGemPretoeBranco foi um dos assuntos mais comentados no último final de semana. Torcedores corinthianos pediram para o patrocinador deixar de lado a cor laranja e mudar a estampa de sua logo para preto.
(Foto: Divulgação / Corinthians)
O departamento de marketing do Corinthians havia negociado com todos os patrocinadores, em 2019, para vender as camisas com os logos das empresas em preto e branco. Porém, os uniformes utilizados nas partidas continham as cores originais, o que incomoda muitos torcedores pela poluição visual.
A assessoria do BMG enviou uma nota ao Globoesporte.com:
“Desde o lançamento do novo manto do Corinthians, no domingo, em homenagem à equipe campeã do Brasileirão de 1990, o Banco BMG observou um gigantesco movimento da Fiel Torcida com o mote #BMGEmPretoEBranco. Sempre atento às demandas dos corintianos, conhecidos pelo seu espírito de fé, garra e determinação, o BMG avalia uma campanha para atender aos anseios da Fiel.”