Foto destaque: Divulgação / Sport
Desde a volta dos treinamentos presenciais nos CTs, o Sport completou três semanas de atividades. No centro de treinamento do leão, jogadores e comissão técnica passam por um processo de recuperação, visando retomar o ritmo de antes da paralisação, com a finalidade de estar bem preparado para a retomada das competições.
Em entrevista, o treinador do clube, Daniel Paulista, aprova esse período de readaptação, como se fosse uma pré-temporada e projeta cenário de recomeço para as equipes.
“- Vejo como um período de trabalho muito bom, como se fosse uma pré-temporada mesmo. Já que com a paralisação sendo muito grande, acho que tudo vai começar do zero para as equipes. Todo o trabalho feito esse ano praticamente foi perdido. As equipes vão ter que recondicionar seus atletas. Vamos ver novas equipes a partir desse momento.” Disse o treinador.
Foto: Divulgação / Sport
De acordo com Daniel Paulista, o tempo de trabalho é visto com bons olhos, pois o Sport terá pelo menos quatro semanas completas de treinamentos presenciais no CT. E com isso, o treinador vem avançando aos poucos o cronograma de exercícios.
“Possivelmente teremos pelo menos quatro semanas completas de trabalho. Isso é um tempo bom. Viemos aproveitando da melhor maneira possível, procurando se recuperar mais rápido. Viemos fazendo trabalhos físicos, técnicos no primeiro momento. A partir da segunda semana, iniciamos alguns táticos, lógico, respeitando as restrições que se previu no início da volta.”
Antes da paralisação, o Sport estava bem próximo de conquistar a classificação no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste. A equipe tinha um aproveitamento de 41,6% em 16 jogos.
Agora, o clube planeja retomar o ritmo de jogo o mais rápido possível para a retomada das competições. O Campeonato Brasileiro está previsto para iniciar no dia 9 de agosto. Já a Copa do Nordeste, ocorrerá em sede única, ainda não definida, provavelmente no fim de julho.