(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
O Venezuelano Alejandro Guerra retornou aos treinamentos presenciais no CT do Palmeiras, apesar de não estar nos planos do time paulista para o restante da temporada. Inclusive, o atleta tem treinado separado do elenco.
O jogador vem seguindo o mesmo protocolo de segurança dos demais atletas, com a realização de testes semanais para o controle de um possível contágio do coronavírus, como forma de prevenção.
O venezuelano foi informado no início de janeiro pelo Palmeiras que não estava nos planos do treinador Vanderlei Luxemburgo para o restante da temporada e que poderia procurar um novo clube. Porém, com a crise financeira provocada pela pandemia da Covid-19, poucos clubes se interessaram. Segundo seu empresário, o jogador de 34 anos não tem propostas.
(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Guerra foi contratado no início de 2017, após ter sido considerado o melhor jogador da Libertadores na temporada anterior, onde foi campeão com o Atlético Nacional, da Colômbia. O jogador custou US$ 3,7 milhões (R$ 11,7 milhões, na época) aos cofres palmeirenses e tem contrato até o final de 2020.