Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo conseguiu uma importante vitória nesta segunda-feira. Em decisão expedida pelo juiz Ricardo Cyfer, titular da 10ª Vara Cível, ficou definido que o Rubro-Negro poderá transmitir o duelo contra o Boavista, nesta quarta-feira, na FlaTV, seu canal próprio no YouTube.
Assim, o Flamengo, caso não haja mudança de rumo, está liberado para transmitir os jogos em que for mandante no Carioca, como o desta quarta-feira, diante do Boavista, no Maracanã.
Ainda é possível recurso por parte da Globo, mas o Flamengo segue confiante que, para o jogo das 21h30 desta quarta, pela 5ª rodada da Taça Rio poderá transmitir imagens e bater o pico 988.478 telespectadores simultâneos do confronto ante Portuguesa, antes das paralisações ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus.
Na semana passada, Cyfer havia determinado que o Flamengo se manifestasse em 24 horas em relação à ação movida pela Rede Globo. A intenção inicial da empresa era de que a concessão da tutela requerida fosse imediata, sem nem sequer ouvir o clube da Gávea. Porém, esse pedido não foi aceito.
Já classificado com direito à liderança antecipada do Grupo A, com 12 pontos, o Flamengo terá a chance de se consolidar líder geral do Carioca. Enquanto isso, o Boavista é o terceiro colocado, com 7 pontos, e precisa vencer para aumentar sua chance de ir à semi da Taça Rio. A bola rola para o embate às 21h30 desta quarta, no Maracanã.