(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
A situação de Jorge Jesus vem sendo monitorado nos últimos dias, trata-se do Benfica, que está perto de demitir o técnico Bruno Lage. O time português voltou a consultar o staff do treinador e pretende contar com o Mister na próxima temporada europeia, cuja previsão é de iniciar em agosto.
Esse interesse do Benfica mexeu com Jorge Jesus, que tem a possibilidade de retornar a sua terra e ao clube onde é muito querido. Porém, o Mister renovou recentemente o contrato com o Flamengo até junho de 2021.
Inclusive, após a derrota para o Liverpool na final do Mundial de Clubes no ano passado, o treinador firmou um “pacto” com os jogadores do atual elenco do Flamengo, que iriam voltar a ganhar a Libertadores e poder conquistar o tão sonhado título Mundial. Esse foi um dos principais motivos que fizeram com que o português permanecesse no Rubro Negro.
(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
No geral, a imprensa portuguesa está quase convicta de que o Bruno Lage não ficará no comando do Benfica. E por isso, aconteceu essa aproximação do clube português com Jorge Jesus. A diretoria Rubro Negra está se mantendo tranquila e confiante na palavra do Mister, que tem contrato em vigência.
Diante do enorme sucesso que o português teve no Brasil, conquistando a Libertadores, o Brasileiro, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana; Jorge Jesus é apontado como um dos favoritos para assumir o Benfica.