Em meio à crise financeira que atingiu o futebol brasileiro, o São Paulo tem em mãos jóias raríssimas. Igor Gomes, Liziero e Walce somam juntos multas rescisórias quase bilionária.
Com a venda de jogadores já em mente, o Tricolor Paulista pode encontrar nas transferências de garotos formados na base o fator que pode erguer sua cabeça diante do pântano de dificuldades na volta do futebol.
Foto: Miguel Schincariol / Getty Images
O próprio presidente são-paulino, Leco, chegou a afirmar que vender atletas será uma “questão de sobrevivência” no pós-pandemia.
Com isso, o trio citado acima torna-se o principal ativo do clube, que deve buscar entrar em contato e consequentemente em negociação com clubes europeus.
Foto: Marcelo Manera / AFP via Getty Images
Somadas, suas multas para deixarem o São Paulo e partir para outro destino estão estipuladas em 150 milhões de euros, o que na cotação atual equivale a R$ 897 milhões. Conheça abaixo os atletas.
Igor Gomes
Com apenas 21 anos, o meia é titular do técnico Fernando Diniz e já teve seu nome especulado no poderoso Real Madrid.
Foto: Nelson Almeida / AFP via Getty Images
Do São Paulo não deve sair por menos de 50 milhões de euros.
Liziero
O volante de 22 anos já foi observado de perto pelo outro gigante espanhol Barcelona. De boa técnica e com passaporte italiano, é um atrativo aos olhos europeus.
Foto: Nelson Almeida / AFP via Getty Images
Para tirá-lo do Morumbi, o clube interessado também deve ter em caixa 50 milhões de euros.
Walce
Zagueiro jovem de apenas 21 anos, Walce é outra joia que pode virar alvo dos europeus. Mesmo tendo sofrido com recente lesão no joelho, o atleta é um atrativo são-paulino.
Foto: São Paulo / Reprodução
Sua multa é estipulada no mesmo valor dos companheiros Igor Gomes e Liziero: 50 milhões de euros.