(Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
De acordo com decisão tomada na última semana e publicada na manhã desta quinta-feira (25) no Diário de Justiça de São Paulo, o Corinthians foi condenado a pagar R$19,6 milhões à Prefeitura de São Paulo por ter utilizado uma rua ao lado do Parque São Jorge como estacionamento privado.
A juíza Luiza Barros Rozas Verroti, que está a frente da ação, determina que o clube paulista pague 10% do valor dessa causa nos honorários advocatícios, fazendo com que valor total do processo gire em torno de R$21,5 milhões.
Esta causa na justiça vem desde 2010. O Timão já havia sido solicitado a devolver a área que utilizava como estacionamento para a prefeitura, porém o valor da indenização não estava definido. Inclusive, em 2015, o Corinthians removeu os muros e as grades que delimitavam a rua.
(Foto: Divulgação / Twitter)
A condenação neste caso chegou em um péssimo momento do clube, que passa por grave crise financeira, com constante atraso de salários e muitas dívidas a serem pagas. O departamento jurídico do Corinthians estuda recorrera decisão em segunda instância.