(Foto: Érico Leonan / sãopaulofc.net)
Em meio a crise financeira provocada pela paralisação do futebol devido a pandemia da COVID-19, o São Paulo tem mais um motivo para se preocupar. O zagueiro Lucão, que atuou com a camisa tricolor no ano passado e hoje defende o Goiás, está processando o clube na Justiça do Trabalho.
O zagueiro está cobrando uma indenização por danos morais, levando em consideração a forma como foi tratado no Morumbi, além de cobrar alguns valores que estavam em vigência no contrato. De acordo com informação publicada pelo “Lance”, a ação tem o valor de R$5 milhões.
Lucão alega ter sido mal tratado no São Paulo, o que fez o jogador aceitar a proposta de empréstimo na época para o Estoril, de Portugal, pois não havia mais clima para jogar no clube paulista. O São Paulo se defende usando o argumento de que o próprio jogador criou esse ambiente, a qual diz insustentável.
(Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás)
O jovem zagueiro surgiu como uma promessa da zaga tricolor, porém, tinha atuações irregulares, se tornando alvo constante de críticas da torcida. Desde o segundo semestre de 2019, o jogador está no Goiás e segue treinando firme para estar preparado para a volta das competições.