O goleiro Jailson, da SE Palmeiras, durante avaliação física, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)
Os jogadores do Palmeiras voltaram a se encontrar na Academia de Futebol do clube após mais de três meses. Nessa terça-feira (23), o elenco alviverde retornou aos treinamentos presenciais, mas ainda tendo de respeitar o distanciamento social.
A última atividade na Academia havia acontecido em 13 de março e para que o retorno dessa terça pudesse acontecer os atletas e comissão técnica passaram por testes de Covid-19 anteriormente.
Foto: César Greco / Palmeiras
O trabalho presencial aconteceu na área externa do clube, em três campos. Dividido em horários diferentes, o elenco foi fracionado em duas turmas. Nas atividades, os grupos se dividiram mais uma vez, desta vez com cinco atletas.
Seguindo o protocolo de segurança adotado em locais de convívio público, como shoppings, lojas e restaurantes, os jogadores palmeirenses passaram por triagem por meio de questionário sobre sintomas de gripe e aferição de temperatura assim que chegaram ao clube.
Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Também tiveram de usar máscara de proteção, equipamento que só pôde ser retirado durante os exercícios físicos.
“O protocolo foi seguido à risca de acordo com o que foi recomendado pela Secretaria de Saúde e pelas literaturas internacionais. Os atletas mantiveram distanciamento de 20 metros, utilização de máscaras antes e depois dos treinos e higienização pessoal constante”, explicou o coordenador científico do clube, Daniel Gonçalves.