(Foto: Felipe Oliveira / Bahia)
Na manhã desta segunda-feira (22), depois de um período de mais de três meses longe dos gramados, o Bahia entrou na segunda semana de treinos no CT Evaristo de Macedo. O grupo de jogadores estão seguindo um protocolo de segurança bem rígido, com muitas restrições, como o distanciamento entre os atletas.
O volante Gregore explicou como vem sendo realizado os treinamentos do elenco, com divisão de grupo, seguindo as normas de segurança.
“- O retorno foi muito bom, a gente já estava com saudades do ambiente com o elenco, comissão técnica, o CT em geral. Porém estamos treinando em grupos divididos, respeitando as orientações para trabalhar com as devidas seguranças, pensando na saúde de todos.” Afirmou o volante.
“- Não estamos fazendo o treinamento normal com o professor Roger. Estamos cuidando mais da parte física para poder voltar ao ritmo normal e vamos torcer para que tudo isso passe logo, assim também podemos jogar com o estádio cheio novamente, sentindo o calor da torcida.” Completou.
(Foto: Felipe Oliveira / Bahia)
Apesar do Bahia não ter previsão para o retorno das competições, Gregore diz que os atletas devem estar em boa condição física, mesmo sem a confirmação de jogos, para manter o ritmo e não sentir tanta dificuldade na volta dos jogos.
“- Agora temos que treinar firme para nos preparar para voltarmos da melhor maneira possível, assim não sofremos tanto o impacto de tanto tempo parado, o que sabemos que é quase inevitável.” Disse Gregore.
Embora o governo baiano tenha estendido a proibição das partidas até o dia 6 de julho, o Bahia segue realizando às atividades presenciais no CT, seguindo de acordo com as normas de segurança e pensando em retornar bem preparado para as competições.