Recentemente, o Governo Federal decidiu prorrogar a restrição da entrada de estrangeiros no Brasil por mais 15 dias, seguindo a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), devido à pandemia do novo coronavírus.
Foto: Divulgação/Twitter/Cerro Porteño
No entanto, mesmo com a medida, o lateral-direito Raúl Cáceres viajará para a capital Mineira nesta terça-feira. O novo contratado do Cruzeiro tem o Registro Nacional de Estrangeiros, já que atuou no futebol brasileiro em outra ocasião, defendendo a camisa do Vasco.
Sendo assim, o jogador paraguaio está liberado para chegar em Belo Horizonte e assinar contrato com a Raposa por dois anos e meio, até dezembro de 2022. Vale lembrar que 60% dos direitos econômicos ficam com o clube Celeste, enquanto o Cerro Porteño detém os outros 40%.
Em 2019, com a camisa Cruzmaltina, Cáceres disputou 29 partidas. Apesar da chegada do atleta, a diretoria cruzeirense deseja contar com mais um reforço na lateral-direita, setor carente dentro do elenco, já que Edílson não vai permanecer atuando pela Raposa.