Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Após a nova polêmica envolvendo o técnico Renato Portaluppi, que pela terceira vez durante a pandemia de covid-19 foi flagrado na praia, no Rio de Janeiro, o Grêmio emitiu um comunicado nesta segunda-feira.
Foto: JC Pereira Agnews
Frequentar praia ainda é proibido no Rio de Janeiro, mas isso não impediu que centenas de pessoas fossem ao local no final de semana. A prefeitura liberou apenas a prática de esportes aquáticos, como surfe.
De acordo com a nota, o clube vem orientando seus colaboradores sobre cuidados necessários para barrar eventual contágio, além de implementar rígidos protocolos médicos e sanitários, seguindo todas as determinações das autoridades municipal e governamental.
Em Porto Alegre, os jogadores do Grêmio iniciaram nesta segunda a sétima semana de treinamentos, ainda sem a presença do treinador, que foi orientado pelo departamento médico do clube a ficar em sua residência no Rio de Janeiro, por fazer parte do grupo de risco.
Confira a nota do Grêmio:
“O Grêmio FBPA, desde o início da pandemia da covid-19, vem orientando seus colaboradores sobre cuidados necessários para barrar eventual contágio, além de implementar rígidos protocolos médicos e sanitários, seguindo todas as determinações das autoridades municipal e governamental, para preservar a integridade física de atletas, integrantes da comissão técnica e funcionários em geral.
Seguindo esta referência de procedimentos adotados pela instituição, o técnico Renato Portaluppi está sendo mantido, por recomendação médica, em isolamento social no Rio de Janeiro, onde reside. Neste sentido, mesmo não cabendo ao clube responder por atividades de foro privado praticadas por seus profissionais, a instituição reitera que determinou a todos rigor e atenção à observância dos mesmos procedimentos sanitários estabelecidos para cumprimento no Centro de Treinamentos e fora dele”.