Quando foi emprestado ao Basel, Arthur Cabral tinha um contrato de empréstimo que estipulava uma meta de 12 gols para que acontecesse a compra definitiva. Na manhã deste domingo, o jogador atingiu a meta e será vendido ao clube suíço.
A partida foi válida pela Super Liga Suíça. Dentro de campo, o Luzern derrotou o Basel por 2 a 1, mas o gol dos visitantes foi marcado por Arthur, aos 42 minutos do segundo tempo. Aproveitando um lançamento na área, o atacante deu um toque na saída do goleiro e diminuiu a desvantagem.
Foto: Reprodução/Twitter/Basel
Sendo assim, o clube suíço obrigatoriamente precisará efetuar a compra do atleta por cerca de 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 25,5 milhões), sendo 50% para o Palmeiras e a outra metade para o Ceará, clube onde foi revelado.
Arthur Cabral foi contratado pelo Palmeiras após se destacar pelo Vozão, na temporada 2018. Na ocasião, foram 24 gols marcados em 55 partidas disputadas. No entanto, atuando pelo clube paulista, não conseguiu repetir o mesmo sucesso e acabou sendo negociado.