De acordo com secretário, protocolo médico do Ceará pode ser utilizado como base para outras federações

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

(Foto: Divulgação / Cearasc.com)

Após mais de três meses de paralisação, a volta aos treinamentos presenciais no Ceará teve que seguir normas bem rígidas, elaboradas pelo próprio clube, que parecem ter surtido efeito.

Nesta última sexta-feira (19), o secretário de Esportes e Juventude do estado cearense Rogério Pinheiro, visitou o CT de Porangabuçu e elogiou o protocolo que vem sendo utilizado. Inclusive, declarou que pode ser utilizado como exemplo por outras federações estaduais para garantir a volta do futebol em segurança.

“- Foi provado, realmente, que é um protocolo eficiente. Ele serve de base para outras federações, para que outros estados possam retornar as suas atividades. A gente tem plena convicção que foi um protocolo muito bem elaborado e, se executado corretamente, trará os resultados que nós estamos tendo aqui no Ceará.” Apontou Rogério Pinheiro.

(Foto: Divulgação / Cearasc.com)

No protocolo médico alvinegro, uma das normas que estão sendo rigidamente seguidas é a realização de exames periódicos da COVID-19 em atletas, funcionários e comissão técnica. Tanto que na terceira rodada de testes, o diagnóstico foi negativo para todos.

Rogério Pinheiro também falou sobre a volta do Campeonato Cearense. Por enquanto, a expectativa é de que a competição seja retomada no dia 20 de julho.

“- Nosso objetivo é retornar as atividades de forma segura para todos aqueles envolvidos na atividade do futebol.” Resumiu o secretário.

Está sendo elaborado um protocolo em conjunto, especificamente para o retorno dos jogos. Porém, nada foi divulgado.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times