Foto: Christof Koepsel / Bongarts / Getty Images
O argentino Andres D’Alessandro está aguardando concluir os trâmites finais para obter a cidadania brasileira. Muito identificado com o Internacional, o meia pretende conseguir ainda em 2020 finalizar o processo de solicitação do passaporte do Brasil.
Conforme publicado pelo Globo Esporte, D’Ale deu entrada no processo no final de 2017. Até agora, a solicitação tem corrido seu ritmo de forma demorada devido à complexidade da situação, que envolve tanto o governo do Brasil quanto da Argentina.
Foto: Lucas Uebel / AFP via Getty Images
O jogador já chegou a declarar publicamente que pretende continuar morando em Porto Alegre. O motivo principal seria sua família. O atleta de 39 anos é pai de três filhos, sendo um deles brasileiro nato.
Além do filho, o jogador conta com requisitos importantes para acelerar o procedimento de naturalização, como possuir residência contínua em território nacional, saber ler e escrever língua portuguesa e ter profissão no País.
Foto: Lucas Uebel/Getty Images
Com contrato que vai até o fim de 2020, D’Alessandro já foi procurado pelo Inter para prorrogar sua permanência no clube.
O argentino desembarcou no Beira Rio em 2008 e já disputou 484 partidas, marcando 94 gols. Entre 2016 e 2017, atuou pelo River Plate, clube pelo qual foi revelado, mas logo retornou para o Colorado.